Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Insaciável por Meg Cabot

NOTA: 5 estrelas ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️
ISBN: 9788501091345 
EDITORA: GALERA RECORD
ANO DE LANÇAMENTO: 2011 
PÁGINAS: 504

Que Meg Cabot é fantástica todo mundo já sabe. Não é a toa que ela recebeu o apelido de Rainha. E uma das fortes características de Meg, e que me faz amá-la cada dia mais, é como ela se supera, não se acomodando ao gênero que a promoveu, está sempre procurando evoluir, e isto é maravilhoso. 

Em Insaciável, somos apresentadas a Meena Harper e seu dom (não que ela o considere como isto) de prever como qualquer pessoa vai morrer, apenas com um olhar. Mas ela não faz disto sua vida. Ela é roteirista de uma novela de grande sucesso, Insaciável (ó que grata surpresa). Podemos dizer que a vida dela não está um mar de rosas, pelo contrário, sua vida profissional, amorosa e até familiar está confusa. 

Ela acredita que tudo pode mudar quando conhece Lucien Antonesco, primo de seus vizinhos de porta (os quais ela não suporta), pois ele é o sonho de toda mulher, tem todas as características clichês. Se não fosse por um detalhe... Ele é um vampiro. E Meena não aguenta mais ouvir sobre eles, até porque agora está sendo obrigada a inseri-los em seus roteiros. Mas é óbvio que ela vai se apaixonar por ele, e não são coisas muito boas que vão se desenrolar por aí. Prometendo muita ação, história e grandes surpresas. 

O livro dá diversas referências aos mais famosos vampiros da atualidade, inclusive Crepúsculo (mas Meena é mais forte e tem a personalidade BEM melhor que Bella). E além disto, a pesquisa histórica para o livro foi muito boa e rica de detalhes, um ponto forte.

Os personagens são todos muito bem criados e todos tem uma função no livro, até os secundários. Os personagens principais são construídos de forma a te cativar, por mais que você queira detestar um ou outro, você não consegue. 

Não sei como dizer isto, então vou ser direta: VOCÊ TEM QUE LER ESTE LIVRO! Simplesmente. É MUST READ, não só por ser da Meg Cabot, mas porque a história é maravilhosa. 

E meu Deus, estou surtando pela continuação (wishlist de aniversário para que te quero)!


Nenhum comentário:

Postar um comentário